Politica de Troca e Devolução
POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS PARA O E-COMMERCE
A Box66Footwear em busca de melhor atender seus clientes, desenvolveu esta política de trocas e devoluções pensando na melhor satisfação de seus clientes.
Você pode solicitar a troca de seu produto entrando em contato com nosso SAC através do telefone (19) 98182-8221, de segunda à Sexta das 09:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.
A troca ou devolução de produtos podem ser realizadas através de 3 modalidades atendendo à legislação de proteção e defesa do consumidor, sejam elas:
- Por arrependimento do consumidor.
- Por defeito do produto.
- Por optar por outra cor ou tamanho do modelo.
1. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO DO CLIENTE (NO PRAZO LEGAL)
Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o cliente poderá informar à Box66Footwear por meio do atendimento e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento de compra. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o Atendimento a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.
O Cliente deverá enviar o produto via Correios. Neste caso, bastará solicitar ao Atendimento uma etiquita de postagem.
Ao receber o Produto, a Box66Footwear verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:
- está em sua embalagem original, com todos os manuais, partes e acessórios;
- está sem indícios de testes, provas ou uso.
Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Box66Footwear notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.
Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Box66Footwear notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Box66Footwear à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa. A devolução de pagamentos feitos por boletos ocorrerá dentro de um prazo de até 10 (dias) úteis.
2. DEVOLUÇÃO POR DEFEITO OU AVARIA.
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do Atendimento da Box66Footwear. O Cliente terá 30 (trinta) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
O Cliente deverá contatar o Atendimento da Box66Footwear a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente forneça neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto, fotos em resolução adequada que mostrem o defeito apresentado, quantidade e descrição das peças com o referido defeito, além de confirmar seus dados pessoais.
Em alguns casos, conforme avaliação do Atendimento, será necessário que o Cliente envie as peças com defeito para a Box66Footwear. Nessas situações, o Cliente poderá solicitar ao Atendimento uma etiqueta de postagem.
Nos casos em que o Atendimento solicitar ao Cliente o envio das peças, a Box66Footwear, ao recebê-las, verificará as suas condições, sendo que:
- o defeito apresentado deverá ser o mesmo exibido nas fotos enviadas pelo cliente
- o Produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
Se as fotos recebidas não comprovarem o referido defeito ou caso o Cliente não confirme todos os dados necessários, a Box66Footwear enviará uma notificação comunicando a negativa da troca ou devolução. Ou, se o Produto recebido não preencher as condições para troca ou devolução, a Box66Footwear notificará o Consumidor em questão para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
Com o recebimento das fotos e/ou do Produto em condições adequadas, a Box66Footwear notificará o cliente a aceitação da troca ou devolução e fará a reposição Produto, permitindo que o Cliente opte pelo
- envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional;
- ou, o envio de um produto similar que atenda a mesma faixa de preço que o produto original;
- ou, pela devolução do valor do produto.
3. POR OPTAR POR OUTRA COR OU TAMANHO DO MODELO (NO PRAZO LEGAL)
Caso o modelo recebido da compra realizada no site não tenha suprido o tamanho adequado ou a cor, o cliente poderá informar à Box66Footwear por meio do atendimento e requerer a devolução do produto e a troca por outro produto de nossa loja virtual. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento de compra. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
Para exercer seu direito legal de troca, o Cliente deverá contatar o Atendimento a fim de solicitar a devolução do produto recebido e a reserva do novo produto desejado. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.
O Cliente deverá enviar o produto via Correios. Neste caso, bastará solicitar ao Atendimento uma etiqueta de postagem.
Ao receber o Produto, a Box66Footwear verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:
- está em sua embalagem original, com todos os manuais, partes e acessórios;
- está sem indícios de testes, provas ou uso.
Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Box66Footwear notificará o cliente para informar que a troca não poderá ser exercida, devendo o cliente arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.
Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Box66Footwear notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e, providenciará o envio do produto reservado para a troca em até 72 horas. Se o pedido de troca ocorrer sobre um produto de maior ou menor valor, a Box66Footwear disponibilizará um vale-compra com o valor do pedido original. Este vale terá a duração de 30 dias e deverá ser usado em seu valor total dentro deste prazo.